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Política para Cancelamentos dos Anfitriões

Política de Cancelamento para Anfitriões

Ainda que as situações em que os anfitriões precisem cancelar sejam raras e algumas delas estejam além do seu controle, cancelamentos feitos por anfitriões podem ocasionalmente causar inconvenientes para os hóspedes e abalar a confiança em nossa comunidade. Por essa razão, em certas circunstâncias, quando um anfitrião cancelar uma reserva já confirmada ou for considerado responsável por tal cancelamento, o Alokei pode aplicar taxas e outras medidas disciplinares. As taxas e medidas disciplinares delineadas nesta política visam refletir os custos e outras consequências decorrentes desses cancelamentos para os hóspedes, a comunidade de anfitriões como um todo e para o Alokei. Exceções a essas taxas e medidas disciplinares podem ser aplicadas se o cancelamento ocorrer devido a eventos imprevisíveis ou razões válidas fora do controle do anfitrião.

Taxas de Cancelamento As taxas de cancelamento são determinadas com base no valor mínimo de R$ 80,00 e no valor máximo de R$ 800,00. A taxa a ser aplicada depende do valor total da reserva e da data em que o cancelamento ocorre:

  • Se a reserva for cancelada 48 horas ou menos antes do check-in ou após o check-in, a taxa será de 45% do valor da reserva para as noites não utilizadas.
  • Se a reserva for cancelada com mais de 48 horas e menos de 35 dias antes do check-in, a taxa será de 20% do valor da reserva.
  • Se a reserva for cancelada com mais de 30 dias antes do check-in, a taxa será de 10% do valor da reserva.

Ao calcular as taxas de cancelamento, o valor total da reserva inclui a tarifa base, a taxa de limpeza e eventuais taxas referentes a animais de estimação, mas exclui quaisquer impostos e taxas aplicáveis aos hóspedes. Se o cálculo da taxa de cancelamento resultar em um valor inferior a R$ 80,00, este será ajustado para esse montante mínimo; se o valor calculado for superior a R$ 800,00, ele será ajustado para esse montante máximo.

Normalmente, as taxas de cancelamento são deduzidas do(s) próximo(S) pagamento(s) do anfitrião, conforme estabelecido nos Termos de Serviço de Pagamento. Além das taxas e medidas disciplinares definidas nesta política, os anfitriões que realizarem cancelamentos ou forem considerados responsáveis por eles não receberão pagamento pela reserva cancelada ou, se o pagamento já tiver sido efetuado, os valores serão deduzidos de futuros pagamentos.

Exceções às Taxas Existem situações específicas em que as taxas não serão aplicadas, como quando o cancelamento ocorrer devido a eventos imprevisíveis ou razões válidas que estão fora do controle do anfitrião. No caso de uma taxa ser dispensada, outras medidas disciplinares ainda podem ser aplicadas, como o bloqueio do calendário de disponibilidade do anúncio para as datas afetadas.

Anfitriões que acreditarem que se enquadram nessas situações excepcionais deverão apresentar documentação ou provas relevantes. A decisão sobre a aplicabilidade de taxas ou outras medidas disciplinares será tomada após a análise das evidências.

Outras Medidas Disciplinares

Outras Medidas Disciplinares Além das taxas de cancelamento, podem ser aplicadas outras medidas disciplinares, como o bloqueio do calendário de disponibilidade do anúncio para os dias em que a reserva foi cancelada. Esse bloqueio impede que o anfitrião aceite novas reservas para essas datas.

Anfitriões que cancelarem repetidamente reservas confirmadas sem justificativas válidas podem enfrentar outras medidas disciplinares, conforme detalhado em nossos Termos de Serviço.

Isso inclui a possibilidade de suspensão ou remoção do anúncio ou conta do anfitrião.

Quando se considera um anfitrião responsável por um cancelamento:

A referência a um anfitrião ser responsável por um cancelamento diz respeito a situações em que as condições do espaço diferem significativamente da descrição fornecida no momento da reserva. Isso pode incluir casos como conflitos de reservas para o mesmo anúncio, substituição do anúncio original por outra propriedade, ou uma notável imprecisão no anúncio que prejudique substancialmente a estadia do hóspede, como anunciar a presença de uma piscina quando, na realidade, ela não está disponível para uso dos hóspedes.

Outros pontos importantes a serem considerados:

  • O anfitrião deve, imediatamente, cancelar uma reserva caso não possa cumpri-la, e não deve solicitar ao hóspede que o faça.
  • Fornecer informações ou materiais falsos relacionados a esta Política viola nossos Termos de Serviço e pode resultar no encerramento da conta e em outras consequências.
  • Esta política é aplicável aos cancelamentos realizados a partir da data de vigência. Os direitos que hóspedes ou anfitriões possam ter para entrar com ações judiciais permanecem inalterados. Quaisquer modificações a esta política serão feitas de acordo com nossos Termos de Serviço.

Penalidades para os anfitriões em caso de cancelamento de reservas:

Os cancelamentos podem impactar os planos dos hóspedes e minar a confiança na nossa comunidade, por isso, como anfitrião, é seu dever fazer o máximo possível para honrar todas as reservas confirmadas. Se, por algum motivo, você não puder honrar uma reserva, é sua responsabilidade (e não do seu hóspede) cancelá-la o mais rapidamente possível, a fim de que o hóspede tenha tempo de reorganizar seus planos.

Taxa de cancelamento:

Em caso de cancelamento de uma reserva confirmada, uma taxa será deduzida do seu primeiro pagamento após o cancelamento. O valor dessa taxa depende da data em que a reserva foi aceita e de quanto tempo falta para o check-in:

  • Se o cancelamento ocorrer com mais de 7 dias antes do check-in, uma taxa de R$ 80,00 será deduzida do seu próximo pagamento.
  • Se o cancelamento ocorrer com menos de 7 dias antes do check-in, uma taxa de R$ 300,00 será deduzida do seu próximo pagamento.

Calendário indisponível/bloqueado:

Caso você cancele uma reserva confirmada, seu calendário poderá ser bloqueado. Isso significa que não será possível aceitar outra reserva para as datas da reserva cancelada. O bloqueio do calendário pode ocorrer caso você não tenha fornecido todas as informações necessárias para sua conta.

Avaliação pública:

Se o cancelamento ocorrer antes do dia do check-in, uma avaliação automática será publicada no perfil do seu anúncio, indicando que você cancelou uma de suas reservas. Essas avaliações não podem ser removidas, mas você pode escrever uma resposta pública para esclarecer o motivo do cancelamento.

Se o cancelamento ocorrer no dia do check-in ou posteriormente, os hóspedes têm a opção de deixar uma avaliação pública no perfil do seu anúncio.

Parte superior do formulário

Suspensão e encerramento da conta

No caso de cancelamento de três ou mais reservas em um período de um ano, há a possibilidade de suspensão ou encerramento de sua listagem.