Termos de Serviço
Agradecemos por utilizar o Alokei!
Estes Termos de Uso (“Termos“) constituem um contrato legalmente vinculativo entre você e o Alokei, que regula seu direito de acessar e utilizar a Plataforma Alokei, incluindo os aplicativos associados (coletivamente referidos como “Plataforma Alokei“). Quando mencionamos “Alokei“, “nós“, “nosso” ou “nossos“, “nossa” ou “nossas” nestes Termos, estamos nos referindo à entidade Alokei identificada no Anexo 1, com a qual você está celebrando este contrato.
A Plataforma Alokei oferece um ambiente online onde os usuários, denominados “Membros“, publiquem, ofereçam, busquem e reservem serviços. Os Membros que publicam e oferecem serviços são conhecidos como “Anfitriões“, enquanto aqueles que buscam, reservam ou utilizam esses serviços são denominados “Hóspedes“. Os Anfitriões podem oferecer uma variedade de serviços, incluindo acomodações (“Acomodações“), atividades, passeios e eventos (“Experiências“), bem como uma ampla gama de serviços relacionados a viagens e afins (globalmente chamados de “Serviços de Anfitrião“, e cada oferta de um Serviço de Anfitrião é considerada um “Anúncio“). Para acessar muitos recursos da Plataforma Alokei, você precisará criar uma conta e manter suas informações de conta atualizadas e precisas. É importante observar que o Alokei, como provedor da Plataforma, não possui, controla, oferece ou gerencia nenhum Anúncio, Serviço de Anfitrião ou serviço de turismo. O Alokei não é uma parte nos contratos diretos celebrados entre Anfitriões e Hóspedes, e também não age como corretor de imóveis, agência de viagens ou seguradora. Em nenhuma circunstância o Alokei atua como agente em nome de qualquer Membro.
Sumário:
Política para Cancelamentos dos Anfitriões
Políticas de cancelamento para o seu anúncio
Política de Causas de Força Maior
Como alterar sua política de cancelamento
Como excluir sua conta e dados
Formulário de cancelamento de reserva
Termos e Condições
Termos e Condições
Termos e Condições de Uso
Última Atualização: 30 de setembro de 2023
Bem-vindo ao Alokei!
Estes termos e condições delineiam as diretrizes para a utilização da plataforma fornecida pela empresa Alokei, com sede no endereço: Edifício The One Office Tower, Av. Itália, 928 – Jardim das Nações, Taubaté – SP, 12030-212 https://alokei.com.br/
Ao acessar a plataforma Alokei, você concorda em cumprir integralmente estes termos de serviço, bem como todas as leis e regulamentos pertinentes, assumindo total responsabilidade pelo cumprimento das leis locais vigentes. Se você discordar de quaisquer dos termos e condições aqui estabelecidos, solicitamos que interrompa imediatamente o uso da plataforma Alokei. Os materiais disponíveis nesta plataforma são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.
A plataforma Alokei é um espaço destinado à veiculação de anúncios relacionados ao aluguel por temporada (hospedagem temporária).
Desde já, destacamos que todos os usuários que utilizem esta plataforma para realizar negócios com base em anúncios de imóveis ou locação de imóveis devem compreender que nós não somos proprietários, administradores ou agentes contratantes de qualquer imóvel anunciado na plataforma. Em vez disso, a plataforma possibilita que os proprietários e administradores de imóveis que veiculam anúncios em nosso sistema (denominados individualmente como “Anfitriões”) ofereçam o aluguel temporário de propriedades específicas para potenciais inquilinos com diversas opções de preço (denominados individualmente como “Hóspedes”). Os Anfitriões e Hóspedes são referidos coletivamente como “Usuários”.
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Licença de Uso:
Os usuários recebem uma licença limitada, revogável e não exclusiva para acessar a plataforma e o conteúdo e serviços nela disponibilizados, exclusivamente com o propósito de anunciar imóveis para locação temporária ou buscar imóveis para locação temporária. Além disso, é concedida a permissão para o download temporário de uma cópia dos materiais (informações ou software) na plataforma Alokei, apenas para fins de visualização transitória.
Pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título, e, sob esta licença, salvo indicação em contrário, Alokei e seus licenciados detêm os direitos de propriedade intelectual de todo o conteúdo postado na plataforma Alokei. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados.
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Verificação de identidade A verificação de identidade na Internet é um processo trabalhoso, e não podemos assumir qualquer responsabilidade pela confirmação da identidade de cada usuário. Incentivamos você a se comunicar diretamente com o anfitrião ou hóspede exclusivamente por meio das ferramentas disponíveis na plataforma, embora isso não garanta a identificação da pessoa com quem você está se comunicando. Além disso, incentivamos os usuários a tomar medidas adicionais para verificar a identidade da outra parte, bem como a identificação da propriedade e informações relevantes da reserva.
Isenção de responsabilidade
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Precisão do conteúdo
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Respeitamos os direitos de propriedade intelectual de terceiros, e Alokei não permite, ignora ou tolera a postagem de conteúdo que viole direitos autorais. Alokei pode cancelar usuários, anfitriões ou hóspedes que sejam reincidentes em violações de direitos autorais, dependendo das circunstâncias. Se você tomar conhecimento ou suspeitar de violações de direitos autorais na plataforma, notifique nosso departamento jurídico enviando uma mensagem para o canal de ajuda: atendimento@alokei.com.br.
Termos aplicáveis a Reservas Online
Além das demais condições aqui estabelecidas, os hóspedes e anfitriões que utilizarem a plataforma Alokei ou qualquer outra ferramenta fornecida por nós ou por terceiros em nossa plataforma para reservar e/ou pagar aluguel de imóveis online estarão sujeitos às seguintes condições, além de quaisquer condições aplicáveis relacionadas ao uso de nossa plataforma. Se esses serviços de reserva incluírem pagamento ou outros serviços fornecidos por terceiros, esses serviços estarão sujeitos a termos e condições adicionais e políticas de privacidade desses terceiros. Fornecemos serviços de reserva para gerenciar consultas, dúvidas, avaliações, contratos de aluguel por temporada e permitir pagamentos relacionados à reserva.
Contrato de Locação
Solicitamos que leia atentamente os seguintes termos, bem como os termos e condições de terceiros envolvidos. Caso não concorde com estes ou com os termos de terceiros, não terá o direito de acessar informações ou continuar a utilizar nossos Serviços de Reserva. O uso dos Serviços de Reserva em desacordo com os termos e condições da nossa empresa pode resultar em penalidades civis, criminais e outras responsabilidades legais. Ao utilizar o modelo de contrato de locação dos Serviços de Reserva ou incluir termos relacionados ao aluguel durante o processo de reserva online (incluindo termos exigidos por nós), o hóspede e o anfitrião concordam com os termos e condições estabelecidos no contrato de locação ou em quaisquer outros termos apresentados durante o processo de reserva (incluindo a política de reembolso de cancelamento), válidos a partir da data da aceitação da reserva ou do contrato de locação pelo usuário, conforme aplicável. É importante destacar que (1) você é totalmente responsável por esses termos e condições, (2) qualquer contrato de locação utilizado é de sua responsabilidade exclusiva, seja um modelo sugerido pela plataforma ou copiado e colado por um anfitrião na plataforma Alokei (ou outra ferramenta de reserva online na plataforma), (3) nenhuma informação contida nos Serviços de Reserva, nestes Termos ou em qualquer modelo de contrato de locação substitui a consulta a um advogado e (4) você é aconselhado a consultar um advogado para redigir, analisar e revisar contratos de locação, a fim de garantir conformidade com as leis aplicáveis e circunstâncias específicas, bem como refletir precisamente informações sobre o imóvel, regras de locação e outras características.
Pagamento por Outros Métodos
Ao realizar o pagamento da sua reserva utilizando métodos de pagamento oferecidos pelo proprietário ou administradores dos imóveis fora da plataforma Alokei, você reconhece que a Alokei não está envolvida nesse processo e não assume qualquer responsabilidade. É crucial revisar minuciosamente os termos aplicáveis ao método de pagamento escolhido antes de efetuar o pagamento. Certifique-se de que o método de pagamento seja seguro e esteja coberto pela nossa Garantia do Hospede Alokei.
Anúncio
Antes da publicação do anúncio, é realizada uma revisão de segurança. O anúncio deve conter informações essenciais, incluindo endereço completo com CEP, número de telefone (fixo ou móvel), descrição do imóvel, pelo menos cinco fotos internas, número máximo de hóspedes, tipo de imóvel, número de banheiros e tarifa cadastrada. Como parte dos procedimentos de segurança, poderemos solicitar documentos de identificação e comprovante de residência do anunciante, bem como documentos de vínculo com o imóvel, caso este esteja registrado em nome de terceiros.
Taxas de Serviço do Alokei
Para manter e garantir o funcionamento adequado da plataforma, cobramos uma taxa de serviço quando a reserva é confirmada.
Essa taxa é dividida entre o anfitrião e o hóspede.
Taxa do anfitrião
Os anfitriões pagam uma taxa de 2% calculada com base no subtotal da reserva, incluindo preço por diária + taxa de limpeza + taxa de hóspede adicional (se aplicável)
Obs… Observação os anfitriões receberão os valores das reservas de 24 a 48 horas após check-in dos hospedes
Taxa do hóspede
A taxa do hóspede varia, mas geralmente é inferior a 13% do subtotal da reserva, preço por diária + taxa de limpeza + taxa de hóspede adicional, se for o caso, excluindo taxas e impostos do Alokei. Essa taxa varia de acordo com diversos fatores e é exibida na página de checkout antes da confirmação da reserva.
Modificações
O Alokei reserva o direito de revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao utilizar a plataforma, você concorda em obedecer à versão atual desses termos de serviço.
Lei Aplicável
Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com as leis do Alokei, e você aceita a jurisdição exclusiva dos tribunais desse estado ou localidade.
Política de Privacidade
Última atualização em 30 de setembro de 2023
A sua privacidade é de suma importância para nós. No Alokei, comprometemo-nos a respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação que possamos coletar por meio da plataforma Alokei.
Solicitamos informações pessoais somente quando estritamente necessárias para prestar-lhe um serviço. Fazemos isso de maneira justa e legal, sempre com o seu conhecimento e consentimento explícito. Também explicamos claramente os motivos da coleta e como esses dados serão utilizados.
As informações que solicitamos podem incluir detalhes de contato, informações de conta, e dados de perfil, como nome, sobrenome, número de telefone, endereço postal, endereço de e-mail, data de nascimento e foto de perfil, dependendo dos recursos que você utiliza.
Em alguns casos, podemos necessitar de informações de identificação oficial, como imagens de documentos (conforme permitido pelas leis vigentes), número de RG ou outros detalhes de verificação, bem como informações de pagamento, incluindo número do cartão, data de validade e endereço de cobrança.
Além disso, podemos coletar informações como data de nascimento, gênero, geolocalização, imagens, vídeos e outros registros relevantes para os serviços que prestamos.
Comprometemo-nos a reter as informações coletadas apenas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado, protegendo-as adequadamente para evitar perdas, roubos e acesso não autorizado, bem como sua divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Nós não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, a menos que a lei exija tal divulgação.
Adicionalmente, ao utilizar a Plataforma Alokei e os Serviços de Pagamento, coletamos automaticamente informações pessoais, como:
- Informações de geolocalização, dependendo das configurações do seu dispositivo móvel.
- Informações de uso, incluindo as páginas e o conteúdo que você visualiza, as buscas que realiza, as reservas feitas e outras ações na Plataforma Alokei.
- Dados de log e informações do dispositivo, que englobam detalhes sobre como você utiliza a plataforma, identificadores únicos, informações de falha, dados de cookies e as páginas que você acessou ou interagiu antes e depois de usar a Plataforma Alokei.
- Informações de transações de pagamento, como o instrumento de pagamento utilizado, data e hora da transação, valor do pagamento, data de vencimento do instrumento de pagamento, código postal de cobrança, endereço de e-mail, seu endereço e outros detalhes relacionados à transação.
É importante ressaltar que você tem o direito de recusar a nossa solicitação de informações pessoais, embora isso possa afetar nossa capacidade de fornecer determinados serviços.
Ao continuar a utilizar nossos serviços, consideraremos que você aceita nossas práticas de privacidade e tratamento de informações pessoais. Se tiver alguma dúvida sobre como lidamos com os dados dos usuários e informações pessoais, não hesite em entrar em contato conosco.
COMO AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS SÃO UTILIZADAS
Nós empregamos dados pessoais com os seguintes propósitos:
- Facilitar o seu acesso à Plataforma Alokei e possibilitar que você efetue e receba pagamentos.
- Viabilizar a comunicação entre você e outros Membros.
- Realizar análises, depurações e pesquisas.
- Oferecer suporte ao cliente.
- Enviar mensagens, atualizações, alertas de segurança e notificações de conta para você.
- Manter um ambiente seguro e confiável, incluindo a detecção e prevenção de fraudes, spam, abusos e atividades prejudiciais.
- Realizar verificações em bancos de dados e outras fontes de informação, incluindo verificações de antecedentes ou consultas policiais.
- Cumprir nossas obrigações legais e proteger a saúde e o bem-estar de nossos Hóspedes, Anfitriões, funcionários dos hosts e membros do público.
- Resolver disputas com nossos Membros e aplicar contratos com terceiros.
- Cumprir a lei, responder a requerimentos legais, prevenir danos e proteger nossos direitos.
- Fazer cumprir nossos termos e outras políticas.
Além disso, no contexto das atividades acima mencionadas, podemos criar perfis com base em suas interações com a Plataforma Alokei, informações de perfil, conteúdo enviado ao Alokei e dados obtidos de terceiros. Em situações limitadas, processos automatizados podem restringir ou suspender o acesso à Plataforma Alokei se identificarem atividades que consideramos representar riscos para a segurança do Alokei, nossa comunidade ou terceiros. Caso deseje contestar uma decisão baseada em processo automatizado, entre em contato conosco por meio da seção de Informações de Contato abaixo.
PARA MELHORAR NOSSA PUBLICIDADE E MARKETING
Também utilizamos informações pessoais para:
- Enviar mensagens e anúncios com base em suas preferências através de plataformas de mídia social.
- Personalizar, avaliar e aprimorar nossas campanhas publicitárias.
- Analisar características e preferências que consideramos de seu interesse.
- Convidá-lo para eventos e oportunidades relevantes.
PRESTAR SERVIÇOS DE PAGAMENTO
As informações pessoais são empregadas para possibilitar ou autorizar terceiros a utilizar nossos Serviços de Pagamento, incluindo:
- Detecção e prevenção de lavagem de dinheiro, fraudes, abusos e incidentes de segurança.
- Realização de investigações de segurança e avaliações de risco.
- Cumprimento de obrigações legais, como regulamentações contra lavagem de dinheiro.
- Aplicação das condições dos termos de Pagamento e de outras políticas de pagamento.
- Fornecimento e melhoria contínua dos Serviços de Pagamento.
Política de Cookies da Alokei
O que são cookies?
Como é comum em praticamente todos os sites profissionais, este site utiliza cookies, que são pequenos arquivos transferidos para o seu computador com o objetivo de aprimorar a sua experiência. Nesta página, descrevemos quais informações esses cookies coletam, como os utilizamos e por que, por vezes, é necessário armazená-los. Também compartilhamos como você pode evitar o armazenamento desses cookies, embora isso possa afetar a funcionalidade de alguns elementos desta plataforma.
Como utilizamos os cookies?
Empregamos cookies por diversas razões, que são detalhadas abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão da indústria para desativar os cookies sem comprometer completamente a funcionalidade e os recursos que eles agregam a esta plataforma. Portanto, recomendamos que você permita a utilização de todos os cookies, a menos que tenha certeza de que não precisa deles, especialmente se forem utilizados para oferecer um serviço que você utiliza.
Compartilhamento de dados pessoais conforme descrito nesta Política de Privacidade e em conformidade com as leis aplicáveis, compartilhamos os seus dados pessoais da seguinte forma:
- Fornecedores de Serviços de Terceiros: Compartilhamos dados pessoais com terceiros no contexto da prestação de serviços a você e na operação dos nossos negócios. Isso inclui serviços como processamento de cartões de crédito, atendimento ao cliente, análise de negócios, prevenção de fraudes, conformidade e exibição de publicidade personalizada. Esses fornecedores de serviços de terceiros são obrigados a proteger os dados pessoais que compartilhamos com eles e não podem utilizar dados pessoais identificáveis diretamente, a menos que seja para fornecer os serviços contratados. Eles não têm permissão para utilizar os dados pessoais compartilhados para fins de publicidade direta, a menos que você tenha consentido de acordo com os termos fornecidos por eles.
- Obrigações e Direitos Legais: Reservamos o direito de divulgar os seus dados pessoais para cumprir com as nossas políticas ou quando a lei aplicável nos permitir (ou acreditar de boa-fé que é necessário) fazê-lo. Isso pode ocorrer em resposta a solicitações de aplicação da lei ou agências governamentais, em situações de litígios existentes ou propostos, ou para proteger e defender os nossos bens, funcionários e outros direitos e interesses. Além disso, podemos compartilhar os seus dados pessoais para cumprir com uma ordem judicial ou outra solicitação legal, ou quando necessário para o cumprimento de certos requisitos fiscais durante o processamento de pagamentos, conforme exigido por lei ou processo legal.
- Prestadores de Serviços para Anfitriões: Os anfitriões podem utilizar serviços de terceiros para auxiliá-los na gestão ou prestação dos seus serviços, como serviços de limpeza ou fornecedores de fechaduras. Os anfitriões podem utilizar funcionalidades na Plataforma Alokei para compartilhar informações sobre os hóspedes, como datas de check-in e check-out, nome e número de telefone do hóspede, com esses prestadores de serviços terceirizados.
Em conformidade com a legislação vigente e em respeito às solicitações legais, visando a prevenção de danos e a proteção de nossos direitos, estamos autorizados a divulgar suas informações a tribunais, autoridades policiais, governamentais, públicas, autoridades fiscais ou terceiros autorizados, na medida em que isso seja requerido ou permitido por lei. Isso ocorrerá nas seguintes situações:
Cumprimento de obrigações legais.
Atendimento a requerimentos legais válidos ou resposta a reclamações dirigidas ao Alokei.
Resposta a solicitações legais válidas relacionadas a investigações criminais envolvendo denúncias ou suspeitas de atividades ilegais.
Administração e cumprimento de nossos acordos com membros.
Proteção dos direitos, propriedades ou segurança pessoal do Alokei, seus funcionários, seus membros e do público em geral.
Por exemplo, em circunstâncias específicas, informações fiscais dos anfitriões podem ser compartilhadas com as autoridades fiscais ou agências governamentais, conforme permitido por lei.
Quando apropriado, informaremos os membros sobre solicitações legais, a menos que isso seja proibido pelo procedimento legal, ordem judicial ou lei aplicável. Também poderemos evitar a notificação se acreditarmos que isso não seja útil, eficaz, represente um risco físico para alguém, aumente o risco de fraude ou dano ao Alokei, seus membros ou nos sujeite a alegações de obstrução da justiça.
Em jurisdições onde o Alokei facilita a coleta e remessa de impostos, de acordo com a legislação aplicável, poderemos compartilhar informações de transações, reservas, acomodações e impostos de ocupação com a autoridade fiscal competente. Essas informações incluem nomes de anfitriões e hóspedes, endereços de anúncios, datas e valores de transações, números de identificação fiscal e informações de contato.
Em jurisdições que exigem registro, notificação, permissão ou licença de anfitriões junto às autoridades locais, através da Plataforma Alokei e de acordo com a legislação local, poderemos compartilhar informações dos anfitriões interessados com as autoridades competentes. Essas informações podem incluir nome completo, informações de contato do anfitrião, endereço da acomodação, número de identificação fiscal, informações do anúncio e número de noites reservadas.
Programas com gestores e donos. É possível compartilhar dados pessoais do Anfitrião e dos Hóspedes, como informações de reserva, bem como informações relacionadas à conformidade com as leis locais, tais como as regras de aluguel de curta duração, com locadores, empresas de gestão e/ou proprietários de imóveis (denominados coletivamente como “Administração do Condomínio”), a fim de facilitar programas em parceria com a Administração do Condomínio. Por exemplo, os detalhes da reserva e informações pessoais do hóspede, incluindo informações de contato, podem ser compartilhados com a Administração do Condomínio do edifício, complexo ou comunidade onde o Anfitrião reside e/ou onde a listagem está situada. Isso visa auxiliar na prestação de serviços de hospedagem, garantir a conformidade com as leis locais, promover a segurança, facilitar a cobrança e outros serviços relacionados.
Desabilitar Cookies Você pode evitar a instalação de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte o guia do navegador para saber como fazer isso). Contudo, esteja ciente de que a desativação de cookies pode impactar a funcionalidade deste site, bem como de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na perda de acesso a certas funcionalidades e recursos desta plataforma. Portanto, é aconselhável que você não desabilite os cookies.
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Caso você crie uma conta conosco, usaremos cookies para gerenciar o processo de registro e a administração geral da conta. Normalmente, esses cookies são excluídos quando você faz logout do sistema. No entanto, em algumas situações, eles podem ser mantidos para lembrar suas preferências.
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Empregamos cookies quando você faz login, permitindo que você permaneça conectado sem a necessidade de fazer login toda vez que acessar uma nova página. Esses cookies são geralmente removidos ou limpos quando você faz logout para garantir que você possa acessar apenas áreas e recursos restritos após efetuar o login.
Cookies Relacionados a Boletins por E-mail
Nossa plataforma oferece serviços de inscrição para boletins informativos por e-mail, e os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deve exibir notificações específicas para usuários inscritos ou não inscritos.
Cookies Relacionados a Pedidos em Processamento
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Cookies Relacionados a Formulários
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Compromisso do Usuário
O usuário se compromete a utilizar os conteúdos e informações disponibilizados pelo Alokei na plataforma de maneira adequada, incluindo, mas não se limitando a:
- A) Abster-se de participar em atividades ilegais ou contrárias à ética e à ordem pública;
- B) Não promover propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, jogos de azar, pornografia ilegal, apoio ao terrorismo ou violação dos direitos humanos;
- C) Evitar causar danos aos sistemas físicos (hardware) e lógicos (software) do Alokei, seus fornecedores ou terceiros, assim como não introduzir ou disseminar vírus de computador ou outros sistemas que possam causar os danos mencionados anteriormente.
Segurança
Segurança nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro para sua utilização da plataforma e de todos os serviços e ferramentas associados. Comprometemo-nos a tomar medidas adequadas para proteger as informações que coletamos. Embora seja impossível garantir segurança absoluta, implementamos medidas organizacionais, técnicas e físicas razoáveis para ajudar a proteger suas informações contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração.
ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamo-nos o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento, em conformidade com a legislação vigente. Caso isso ocorra, publicaremos a versão revisada da Política de Privacidade e atualizaremos a data de “Última Atualização” na parte superior. Em caso de alterações substanciais, também forneceremos um aviso por e-mail com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência antes da data de vigência das modificações. Se você não concordar com a nova Política de Privacidade, poderá encerrar sua conta. Caso não encerre sua conta antes da data de vigência da Política de Privacidade revisada, seu acesso e/ou uso contínuo da Plataforma Alokei estarão sujeitos à nova Política de Privacidade.
Mais Informações
Esperamos que as informações estejam claras. Como mencionado anteriormente, se houver alguma dúvida sobre a necessidade de habilitar ou desabilitar cookies ao interagir com os recursos da nossa plataforma, geralmente é mais seguro mantê-los ativados.
Política de Cancelamento para Anfitriões
Ainda que as situações em que os anfitriões precisem cancelar sejam raras e algumas delas estejam além do seu controle, cancelamentos feitos por anfitriões podem ocasionalmente causar inconvenientes para os hóspedes e abalar a confiança em nossa comunidade. Por essa razão, em certas circunstâncias, quando um anfitrião cancelar uma reserva já confirmada ou for considerado responsável por tal cancelamento, o Alokei pode aplicar taxas e outras medidas disciplinares. As taxas e medidas disciplinares delineadas nesta política visam refletir os custos e outras consequências decorrentes desses cancelamentos para os hóspedes, a comunidade de anfitriões como um todo e para o Alokei. Exceções a essas taxas e medidas disciplinares podem ser aplicadas se o cancelamento ocorrer devido a eventos imprevisíveis ou razões válidas fora do controle do anfitrião.
Taxas de Cancelamento
As taxas de cancelamento são determinadas com base no valor mínimo de R$ 80,00 e no valor máximo de R$ 800,00. A taxa a ser aplicada depende do valor total da reserva e da data em que o cancelamento ocorre:
- Se a reserva for cancelada 48 horas ou menos antes do check-in ou após o check-in, a taxa será de 45% do valor da reserva para as noites não utilizadas.
- Se a reserva for cancelada com mais de 48 horas e menos de 35 dias antes do check-in, a taxa será de 20% do valor da reserva.
- Se a reserva for cancelada com mais de 30 dias antes do check-in, a taxa será de 10% do valor da reserva.
Ao calcular as taxas de cancelamento, o valor total da reserva inclui a tarifa base, a taxa de limpeza e eventuais taxas referentes a animais de estimação, mas exclui quaisquer impostos e taxas aplicáveis aos hóspedes. Se o cálculo da taxa de cancelamento resultar em um valor inferior a R$ 80,00, este será ajustado para esse montante mínimo; se o valor calculado for superior a R$ 800,00, ele será ajustado para esse montante máximo.
Normalmente, as taxas de cancelamento são deduzidas do(s) próximo(S) pagamento(s) do anfitrião, conforme estabelecido nos Termos de Serviço de Pagamento. Além das taxas e medidas disciplinares definidas nesta política, os anfitriões que realizarem cancelamentos ou forem considerados responsáveis por eles não receberão pagamento pela reserva cancelada ou, se o pagamento já tiver sido efetuado, os valores serão deduzidos de futuros pagamentos.
Exceções às Taxas Existem situações específicas em que as taxas não serão aplicadas, como quando o cancelamento ocorrer devido a eventos imprevisíveis ou razões válidas que estão fora do controle do anfitrião. No caso de uma taxa ser dispensada, outras medidas disciplinares ainda podem ser aplicadas, como o bloqueio do calendário de disponibilidade do anúncio para as datas afetadas.
Anfitriões que acreditarem que se enquadram nessas situações excepcionais deverão apresentar documentação ou provas relevantes. A decisão sobre a aplicabilidade de taxas ou outras medidas disciplinares será tomada após a análise das evidências.
Outras Medidas Disciplinares
Outras Medidas Disciplinares Além das taxas de cancelamento, podem ser aplicadas outras medidas disciplinares, como o bloqueio do calendário de disponibilidade do anúncio para os dias em que a reserva foi cancelada. Esse bloqueio impede que o anfitrião aceite novas reservas para essas datas.
Anfitriões que cancelarem repetidamente reservas confirmadas sem justificativas válidas podem enfrentar outras medidas disciplinares, conforme detalhado em nossos Termos de Serviço.
Isso inclui a possibilidade de suspensão ou remoção do anúncio ou conta do anfitrião.
Quando se considera um anfitrião responsável por um cancelamento:
A referência a um anfitrião ser responsável por um cancelamento diz respeito a situações em que as condições do espaço diferem significativamente da descrição fornecida no momento da reserva. Isso pode incluir casos como conflitos de reservas para o mesmo anúncio, substituição do anúncio original por outra propriedade, ou uma notável imprecisão no anúncio que prejudique substancialmente a estadia do hóspede, como anunciar a presença de uma piscina quando, na realidade, ela não está disponível para uso dos hóspedes.
Outros pontos importantes a serem considerados:
- O anfitrião deve, imediatamente, cancelar uma reserva caso não possa cumpri-la, e não deve solicitar ao hóspede que o faça.
- Fornecer informações ou materiais falsos relacionados a esta Política viola nossos Termos de Serviço e pode resultar no encerramento da conta e em outras consequências.
- Esta política é aplicável aos cancelamentos realizados a partir da data de vigência. Os direitos que hóspedes ou anfitriões possam ter para entrar com ações judiciais permanecem inalterados. Quaisquer modificações a esta política serão feitas de acordo com nossos Termos de Serviço.
Penalidades para os anfitriões em caso de cancelamento de reservas:
Os cancelamentos podem impactar os planos dos hóspedes e minar a confiança na nossa comunidade, por isso, como anfitrião, é seu dever fazer o máximo possível para honrar todas as reservas confirmadas. Se, por algum motivo, você não puder honrar uma reserva, é sua responsabilidade (e não do seu hóspede) cancelá-la o mais rapidamente possível, a fim de que o hóspede tenha tempo de reorganizar seus planos.
Taxa de cancelamento:
Em caso de cancelamento de uma reserva confirmada, uma taxa será deduzida do seu primeiro pagamento após o cancelamento. O valor dessa taxa depende da data em que a reserva foi aceita e de quanto tempo falta para o check-in:
- Se o cancelamento ocorrer com mais de 7 dias antes do check-in, uma taxa de R$ 80,00 será deduzida do seu próximo pagamento.
- Se o cancelamento ocorrer com menos de 7 dias antes do check-in, uma taxa de R$ 300,00 será deduzida do seu próximo pagamento.
Calendário indisponível/bloqueado:
Caso você cancele uma reserva confirmada, seu calendário poderá ser bloqueado. Isso significa que não será possível aceitar outra reserva para as datas da reserva cancelada. O bloqueio do calendário pode ocorrer caso você não tenha fornecido todas as informações necessárias para sua conta.
Avaliação pública:
Se o cancelamento ocorrer antes do dia do check-in, uma avaliação automática será publicada no perfil do seu anúncio, indicando que você cancelou uma de suas reservas. Essas avaliações não podem ser removidas, mas você pode escrever uma resposta pública para esclarecer o motivo do cancelamento.
Se o cancelamento ocorrer no dia do check-in ou posteriormente, os hóspedes têm a opção de deixar uma avaliação pública no perfil do seu anúncio.
Parte superior do formulário
Suspensão e encerramento da conta
No caso de cancelamento de três ou mais reservas em um período de um ano, há a possibilidade de suspensão ou encerramento de sua listagem.
Políticas de Cancelamento para o Seu Anúncio
Às vezes, situações inesperadas ocorrem, e os hóspedes podem precisar cancelar suas reservas. Para manter tudo funcionando de maneira adequada, você tem a opção de escolher uma política de cancelamento específica para cada um dos seus anúncios. Aqui está como você pode selecionar suas políticas de cancelamento quando estiver pronto para fazê-lo.
Política de Cancelamento Maleável:
- Os hóspedes podem cancelar suas reservas até 24 horas antes do check-in para receber um reembolso completo, e você não receberá nenhum pagamento.
- Se o hóspede cancelar após esse período, você receberá o pagamento por cada noite que eles utilizaram, além de uma noite adicional.
Política de Cancelamento Regular:
- Os hóspedes podem cancelar suas reservas até cinco dias antes do check-in para receber um reembolso completo, e você não receberá nenhum pagamento.
- Se o hóspede cancelar após esse período, você receberá o pagamento por cada noite que eles utilizaram, além de uma noite adicional e 50% do valor por todas as noites não utilizadas.
Política de Cancelamento Restringida:
- Para receber um reembolso completo, os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in.
- Se o hóspede cancelar entre 7 e 30 dias antes do check-in, você receberá um pagamento de 50% por todas as noites.
- Se o hóspede cancelar faltando menos de 7 dias para o check-in, você receberá um pagamento de 100% de todas as noites.
- Os hóspedes também podem receber um reembolso completo se cancelarem até 48 horas após a confirmação da reserva, desde que o cancelamento ocorra pelo menos 14 dias antes do check-in.
Política de Cancelamento Especifica:
- Para receber um reembolso completo, os hóspedes devem cancelar até 48 horas após a confirmação da reserva e pelo menos 14 dias antes do check-in.
- Se o hóspede cancelar entre 7 e 14 dias antes do check-in, você receberá um pagamento de 50% por todas as noites.
- Se o hóspede cancelar após esse período, você receberá um pagamento completo por todas as noites.
Política de Cancelamento de Estadias de Longa Duração:
- Se você escolher esta política, ela se aplicará a todas as estadias de 28 noites ou mais e substituirá sua política de cancelamento padrão nessas situações.
- Para receber um reembolso completo, os hóspedes devem cancelar até 48 horas após a confirmação da reserva e pelo menos 28 dias antes do check-in.
- Se um hóspede cancelar após esse prazo, você receberá o valor integral correspondente a todas as noites utilizadas, além de 30 noites adicionais.
- Se faltarem menos de 30 dias para a data da reserva quando o hóspede cancelar, você receberá um pagamento integral por todas as noites restantes.
Política de Cancelamento Maleável para Estadias de Longa Duração:
- Se você escolher esta política, ela se aplicará a todas as estadias de 28 noites ou mais e substituirá sua política de cancelamento padrão nessas situações.
- Para receber um reembolso completo, os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in.
- Se um hóspede cancelar após esse prazo, você receberá o valor integral correspondente a todas as noites utilizadas, além de 30 noites adicionais.
- Se faltarem menos de 30 dias para a data da reserva quando o hóspede cancelar, você receberá um pagamento integral por todas as noites restantes.
Política de Cancelamento Especifica de 30 Dias:
- Esta política só pode ser aplicada mediante convite e está disponível apenas para determinados anfitriões em circunstâncias especiais.
- Os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in para receber um reembolso de 50% por todas as noites.
- Se eles cancelarem após esse prazo, você receberá um pagamento integral por todas as noites.
Política de Cancelamento Especifica de 60 Dias:
- Esta política só pode ser aplicada mediante convite e está disponível apenas para determinados anfitriões em circunstâncias especiais.
- Os hóspedes devem cancelar pelo menos 60 dias antes do check-in para receber um reembolso de 50% por todas as noites.
- Se eles cancelarem após esse prazo, você receberá um pagamento integral por todas as noites.
Política de Causas de Força Maior – Visão Geral
Esta política tem como objetivo esclarecer como são tratados os cancelamentos quando eventos imprevisíveis, que estão além do seu controle, ocorrem após a reserva e tornam inviável ou ilegal prosseguir com ela. Esta política é aplicável a reservas de acomodações e experiências.
Os hóspedes que forem afetados por um evento coberto por esta política têm a opção de cancelar a reserva e, dependendo das circunstâncias, receber um reembolso em dinheiro, crédito para viagem e/ou outra forma de compensação. Os anfitriões que forem afetados por um evento coberto por esta política podem cancelar a reserva sem enfrentar consequências adversas, embora seus calendários possam ser bloqueados nas datas da reserva cancelada, dependendo das circunstâncias.
Eventos Cobertos
Esta política utiliza o termo “Evento” para se referir às seguintes situações que ocorrem após a reserva, são imprevistas no momento da reserva e impossibilitam ou proíbem legalmente a conclusão da reserva:
Mudanças nos requisitos de viagem impostos pelo governo:
Mudanças inesperadas nos requisitos de visto ou passaporte impostos por uma autoridade governamental que impeçam a viagem para o destino. Isso não inclui situações relacionadas à autorização de viagem do hóspede, como perda ou expiração de documentos de viagem.
Emergências e epidemias declaradas:
Emergências locais ou nacionais, epidemias, pandemias e emergências de saúde pública declaradas pelo governo. Isso não se aplica a doenças endêmicas ou comuns em uma região específica, como malária na Tailândia ou dengue no Havaí.
Restrições de viagem governamentais: Restrições de viagem impostas por uma autoridade governamental que impeçam ou proíbam a viagem, estadia ou retorno ao local da acomodação. Isso não inclui alertas de viagem não vinculativos e orientações semelhantes do governo.
Ações militares e hostilidades: Atos de guerra, hostilidades, invasões, guerra civil, terrorismo, explosões, bombardeios, rebeliões, revoltas, tumultos e agitações civis.
Desastres naturais: Desastres naturais, eventos imprevisíveis, interrupções em larga escala de serviços essenciais, erupções vulcânicas, tsunamis e outros eventos climáticos severos e anormais. Isso não inclui condições climáticas ou eventos naturais comuns o suficiente para serem previsíveis em uma região, como furacões durante a temporada de furacões na Flórida.
O que Não é Coberto
Todas as outras situações estão excluídas desta política. Esta política permite cancelamentos apenas nos casos de Eventos descritos acima. Exemplos de situações que não permitem cancelamentos sob esta política incluem doenças, lesões inesperadas, obrigações governamentais, alertas de viagem ou outras orientações governamentais que não resultem em restrições de viagem, cancelamentos ou reagendamentos de eventos para os quais a reserva foi feita, bem como interrupções no transporte não relacionadas a um Evento coberto, como fechamento de estradas ou cancelamentos de voos, trens, ônibus e balsas. Se você cancelar uma reserva em qualquer um desses casos, o valor do reembolso será determinado pela política de cancelamento aplicável à reserva.
O Que Fazer Agora
Se você receber uma notificação nossa ou se publicarmos informações confirmando que esta política se aplica à sua reserva, siga as instruções de cancelamento que fornecermos. Quando recebermos uma notificação nossa ou publicarmos informações sobre como esta política se aplica, você terá a opção de cancelar de acordo com esta política acessando a página de Viagens e cancelando a reserva afetada. Se você acredita que esta política se aplica à sua reserva, mas não recebeu notificação ou informações sobre o Evento, entre em contato conosco para cancelar a reserva. Independentemente do caso, esteja preparado para fornecer documentação que comprove como o evento afetou você ou a reserva.
Como um anfitrião
Como modificar suas políticas de cancelamento
Deseja oferecer maior flexibilidade aos seus hóspedes ou fortalecer a proteção contra cancelamentos? Não importa qual seja o seu objetivo, a tarefa de alterar suas políticas de cancelamento é simples, uma vez que você tenha escolhido aquela que melhor atende às suas necessidades. Para fazer essa alteração, siga as etapas abaixo, dependendo do dispositivo que está usando:
No computador
- Acesse a seção “Anúncios” e selecione o anúncio que deseja modificar.
- Clique em “Configurações de reserva”.
- Dentro da seção “Políticas”, acesse “Política de cancelamento” e clique em “Editar”.
- Escolha a nova política desejada e clique em “Salvar”.
Lembrando que as alterações feitas em sua política de cancelamento se aplicarão apenas a reservas futuras, não afetando aquelas que já estão pendentes ou confirmadas.
Como responder às avaliações como interagir com as avaliações
Avaliações sinceras desempenham um papel crucial para que anfitriões e hóspedes conheçam seus pontos fortes e áreas de melhoria, fornecendo informações valiosas para futuras reservas. No entanto, ocasionalmente, você pode receber uma avaliação com a qual não concorda.
O direito de resposta
Você tem o direito de publicar uma resposta pública a uma avaliação que tenha sido deixada para você até 30 dias após o envio da avaliação (caso ela não tenha sido publicada). Embora você não possa remover a avaliação, pode denunciá-la caso acredite que ela viole nossa Política de Avaliações.
Caso contrário, sinta-se à vontade para esclarecer o contexto ou compartilhar o seu ponto de vista, sempre respeitando nossa política.
Anexo 1
SEU LOCAL DE RESIDÊNCIA OU ESTABELECIMENTO: | SUA ATIVIDADE NA PLATAFORMA ALOKEI: | ENTIDADE CONTRATANTE DO ALOKEI: | INFORMAÇÕES DE CONTATO: |
---|---|---|---|
Brasil |
Reservar ou disponibilizar hotéis ou outros tipos de acomodações específicos, quando o Alokei plataforma de hospedagem digital ltda estiver identificado no processo de pagamento ou anúncio. |
Alokei plataforma de CNPJ: 44.113.920/0001-91 |
Edifício The One Office Tower, Av. Itália, 928 – Jardim das Nações, Taubaté – SP, 12030-212 |
Como excluir sua conta e dados
Como excluir sua conta no Alokei
Embora preferíssemos que você continuasse utilizando o Alokei.
Os passos para excluir permanentemente sua conta são os seguintes:
Entre em contato e solicite a exclusão de sua conta e dados pessoais, por favor, envie um e-mail para [atendimento@alokei.com.br] a partir do endereço de e-mail associado à sua conta. Inclua as seguintes informações:
Informações Necessárias no Corpo do E-mail:
-
- Nome de Usuário ou Endereço de E-mail vinculado à conta: [Inclua seu Nome de Usuário ou E-mail]
-
- Detalhes Adicionais, se necessário: [Inclua qualquer informação adicional que possa ajudar na identificação da conta]
compreendemos que há momentos em que você realmente quer excluir permanente a conta, o processo envolve:
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- Verificação de identidade por razões de segurança.
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- Após o processamento, suas informações pessoais serão excluídas permanentemente, com exceção das informações que devemos manter por obrigações legais, conforme explicado em nossa Política de Privacidade.
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- Uma vez excluída, a conta não pode ser reativada, e será necessário criar uma nova conta se desejar utilizar o Alokei novamente.
-
- Se a conta é anfitrião, seus anúncios e avaliações também serão excluídos não permanecendo mais visíveis, não podendo reativação futura.
Ao enviar este e-mail, você concorda com a completa remoção de seus dados pessoais de nossos sistemas. Você receberá uma confirmação por e-mail assim que o processo for concluído.
Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, também estamos disponíveis para ajudar através do e-mail [atendimento@alokei.com.br].
Agradecemos por ter sido parte da nossa comunidade.
Atenciosamente.
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